(062) 3086-3620

FINANÇAS



A fim de obter  maneiras inovadoras para atrair novos negócios e clientes, atender de forma efetiva os clientes já existentes, reduzir custos e aumentar o lucro, bancos e cooperativas de crédito precisam operar com documentos digitais, pois os documentos eletrônicos são fáceis de pesquisar, acessar, gerenciar, abrir, enviar via e-mail, e outros. 
 

Os maiores desafios enfrentados pela área financeira são:

Redução do tempo e de erros no processamento de contas.

- Aumento da retenção e lealdade de clientes.

-  Melhora da segurança e redução do risco regulamentar.

- Controle dos custos do gerenciamento de documentos.

-  Redução do espaço de armazenamento necessário.

 

 

Soluções SIGA Scan

Processamento de empréstimos e hipotecas

Digitalização e verificação de pedidos de empréstimo e documentos suportados logo no ponto de entrada, em uma interface única baseada na Web. Os dados desses documentos são transferidos para um sistema de pontuação que fornece informações sobre a solvabilidade do cliente e faz uma recomendação sobre a possibilidade de autorizar ou não o empréstimo. O fato de fornecer uma boa decisão sobre a liberação do empréstimo e para qual valor é dependente dos dados.

 

Abertura de conta

Processamento rápido de requerimentos. Funcionários nas agências são capazes de automaticamente capturar e verificar todos os documentos relevantes de seus clientes diretamente do navegador da Web, e enviá-los aos sistemas de back-end para processamento imediato. É possível conseguir até 80% de economia de tempo ao automatizar os processos de abertura de conta.

 

Processamento de Requerimento de Cartão de Crédito

Captura de dados automaticamente, classificação de documentos e extração deinformações do pacote de requerimentos. Isso permite à companhia reduzir a entrada manual de dados e torná-la menos cara, morosa e trabalhosa, aumentando assim a produtividade e tendo a possibilidade de liberar sua equipe para outras questões importantes. 

 

Arquivamento de Documentos Financeiros e Dados

Ajudar bancos, cooperativas de crédito e outras instituições financeiras a automatizar o processamento de documentos financeiros, organizar a entrada de documentos de clientes corporativos e desenvolver um arquivo eletrônico dos arquivos de seus clientes é o objetivo desta solução. A implementação de uma iniciativa de arquivamento eletrônico em um banco ou em uma cooperativa de crédito permite à instituição otimizar de forma significativa o processo de negócio de arquivamento de dados.

Prevenção de Fraudes em Cheques/ Gestão de Riscos

Hoje em dia, muitos bancos estão tentando evitar transações com cheques de papel porque a manipulação de documentos em papel é cara. Porém, os clientes dos bancos ainda usam cheques em números recordes, assim estimulando a disseminação de fraudes em cheques. Também é possível conectar um “módulo de comparação de assinatura” para comparar assinaturas com registros existentes. 

Porque escolher a SIGA Scan para Finanças

-  Controle e contenção de gastos excessivos

- Gerenciamento de relatórios

- Digitalização dos arquivos que ainda estão em papel

- Reduzição do tempo gasto com serviços manuais

- Comprimento e entrega de serviços dentro do prazo

- Redução de gastos com papeis 

- Otimização do serviço em geral