(062) 3086-3620

SAÚDE



Gerenciar arquivos médicos é uma das tarefas mais importantes para as organizações de saúde. Muitos hospitais, clínicas e outras organizações de saúde adotaram o sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) para melhorar o atendimento. Porém, eles ainda têm que fazer a ligação entre o prontuário eletrônico e os registros de papel  existentes, bem como o número de documentos em papel de pacientes que chegam todos os dias de laboratórios externos ou relatórios de especialistas. As informações contidas nesses documentos são fundamentais para o atendimento aos pacientes, mas manter dois registros de pacientes (em papel e versão eletrônica) é caro e, potencialmente, gera riscos de atraso na localização ou compartilhamento dos arquivos de papel. A entrada manual de dados aumenta ainda mais os custos e também resulta em atrasos.

Com uma grande demanda de serviço, as empresas são obrigadas a fazer contratações e criar novos postos de serviços, isso se deve na maioria das vezes a desorganização causada pode antigas forma de administração ou forma de trabalho.

Para gerenciar e organizar melhor as informações da empresa a Siga Scan oferece uma gama de soluções através de seus produtos ou serviços prestados gerando então os melhores benefícios possíveis isso com auxílio de softwares.
 

Desafios atuais da Área de Saúde

- Melhorar a segurança e serviços ao paciente.

- Reduzir o tempo e o custo do processamento de registros.

- Minimizar as necessidades de armazenamento de documentos.

- Processar a documentação de seguros e de faturas para um pagamento mais rápido.

- Permitir um melhor compartilhamento de registros de pacientes entre os departamentos.

- Aumentar a segurança da informação.

Benefícios:

- Maior eficiência no processamento de registros médicos de pacientes, formulários de planos  de saúde e requerimentos de saúde. Facilidade na mudança para o sistema PEP, automatizando a classificação e captura de todos os documentos médicos para que assim eles possam fazer parte de um registro médico completo do paciente.

- Eliminação do trabalho manual caro e desgastante, automatizando o processamento de documentos de saúde. Aumento da produtividade do seu time, fazendo com que seus funcionários prestem mais atenção em atividades essenciais ao invés de perder tempo fazendo a entrada manual de dados.

- Redução de erros dramaticamente, utilizando as tecnologias inovadoras de OCR/ICR/OMR/reconhecimento de códigos de barras e validação de dados do seu paciente no sistema.

- Rápida recuperação e entrega dos dados dos paciente aos doutores, para apoiar de forma melhor a tomada de decisões médicas.

- Redução de gastos

- Segurança da informação

- Compartilhamento e manuseio fácil

-  Redução de tempo gasto em um serviço

-  Localização dos prontuários por diferentes chaves de pesquisa

- Controle de acesso baseado no gerenciamento de perfis

-  Precisão na procura dos Dados

-  Permitir um melhor compartilhamento de registros de pacientes entre os departamentos

-  Acelera os ciclos de cobrança usando em processos totalmente digitalizados

 

Soluções SIGA Scan para a Saúde

 

Digitalização de Prontuários Médicos e Receituários


 

Contempla todas as etapas profissionais de digitalização (Preparação, Digitalização, Indexação e Controle de Qualidade) realizadas por equipes especializadas.
 

Registros Médicos Eletrônicos

Nossa solução converte automaticamente os documentos dos pacientes para o formato eletrônico e encaminha as informações médicas do paciente para o sistema eletrônico de registros médicos.
 

Prontuários Médicos


 

Nosso sistema captura os formulários de plano de saúde e os processa automaticamente, incluindo detalhes do item como encargos processuais, códigos de diagnóstico, números de requerimento, números dos pacientes, nomes dos pacientes, itens individuais e descrições.