Operação com documentos digitais
A fim de obter maneiras inovadoras para atrair novos negócios e clientes, atender de forma efetiva os clientes já existentes, reduzir custos e aumentar o lucro, bancos e cooperativas de crédito precisam operar com documentos digitais, pois os documentos eletrônicos são fáceis de pesquisar, acessar, gerenciar, abrir, enviar via e-mail, e outros.
Os maiores desafios enfrentados pela área financeira são:
Redução do tempo e de erros no processamento de contas.
Aumento da retenção e lealdade de clientes.
Melhora da segurança e redução do risco regulamentar.
Controle dos custos do gerenciamento de documentos.
Redução do espaço de armazenamento necessário.
Soluções SIGA Scan
Processamento de empréstimos e hipotecas
Digitalização e verificação de pedidos de empréstimo e documentos suportados logo no ponto de entrada, em uma interface única baseada na Web. Os dados desses documentos são transferidos para um sistema de pontuação que fornece informações sobre a solvabilidade do cliente e faz uma recomendação sobre a possibilidade de autorizar ou não o empréstimo. O fato de fornecer uma boa decisão sobre a liberação do empréstimo e para qual valor é dependente dos dados.
Abertura de conta
Processamento rápido de requerimentos. Funcionários nas agências são capazes de automaticamente capturar e verificar todos os documentos relevantes de seus clientes diretamente do navegador da Web, e enviá-los aos sistemas de back-end para processamento imediato. É possível conseguir até 80% de economia de tempo ao automatizar os processos de abertura de conta.
Processamento de Requerimento de Cartão de Crédito
Captura de dados automaticamente, classificação de documentos e extração deinformações do pacote de requerimentos. Isso permite à companhia reduzir a entrada manual de dados e torná-la menos cara, morosa e trabalhosa, aumentando assim a produtividade e tendo a possibilidade de liberar sua equipe para outras questões importantes.
Arquivamento de Documentos Financeiros e Dados
Ajudar bancos, cooperativas de crédito e outras instituições financeiras a automatizar o processamento de documentos financeiros, organizar a entrada de documentos de clientes corporativos e desenvolver um arquivo eletrônico dos arquivos de seus clientes é o objetivo desta solução. A implementação de uma iniciativa de arquivamento eletrônico em um banco ou em uma cooperativa de crédito permite à instituição otimizar de forma significativa o processo de negócio de arquivamento de dados.
Prevenção de Fraudes em Cheques/ Gestão de Riscos
Hoje em dia, muitos bancos estão tentando evitar transações com cheques de papel porque a manipulação de documentos em papel é cara. Porém, os clientes dos bancos ainda usam cheques em números recordes, assim estimulando a disseminação de fraudes em cheques. Também é possível conectar um “módulo de comparação de assinatura” para comparar assinaturas com registros existentes.
Porque escolher a SIGA Scan para Finanças
Controle e contenção de gastos excessivos
Gerenciamento de relatórios
Digitalização dos arquivos que ainda estão em papel
Reduzição do tempo gasto com serviços manuais
Comprimento e entrega de serviços dentro do prazo
Redução de gastos com papeis
Otimização do serviço em geral